Os trabalhos de sondagem da Ponte Salvador-Itaparica em águas rasas (com até 10 metros de profundidade começaram na terça-feira (11), no município de Vera Cruz. A plataforma que realiza os furos percorrerá ainda o trecho de 1,5 quilômetros da margem do lado de Salvador. Ao todo, serão realizadas 22 perfurações.
Segundo o g1, nessa etapa do procedimento ocorre a coleta de fragmentos do solo marinho no local onde serão instalados os pilares da ponte. Em nota, a assessoria do empreendimento explicou que os materiais recolhidos serão analisados em laboratórios especializados, responsáveis por oferecer relatórios detalhados com as informações sobre o solo da área.
Leia também:
A sondagem começou no dia 31 de janeiro. Trabalhos em terra foram realizadas nos meses de janeiro e fevereiro, nas cidades de Vera Cruz e Salvador. Em março, a perfuração da beira do mar com uso de plataforma começou.
Segurança durante perfurações para ponte Salvador-Itaparica
Visando garantir a segurança marítima, tanto das embarcações como para os profissionais que estão trabalhando na sondagem, a assessoria do empreendimento também informou que a plataforma está devidamente sinalizada, com luzes que indicam a sua localização.
Ainda segundo o g1, a Marinha também está emitindo avisos aos navegantes antes das movimentações das embarcações e equipamentos no momento da sondagem.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!