O parque de diversões, em que um brinquedo do tipo pêndulo despencou e deixou dois irmãos feridos, na noite de quinta-feira (15), no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras X, em Salvador, será interditado. A informação foi confirmada pela Codesal, que está no local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o parque de diversões será mantido fechado até seja apresentado o laudo da perícia técnica apontado o que ocasinou o acidente.
Leia também:
Ainda segundo a pasta, o parque possui alvará de funcionamento pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE). O documento é emitido mediante apresentação da anotação de responsabilidade técnica dos equipamentos e do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que foram apresentados na ocasião.
A Sedur diz ainda que chegou a interditar a instalação do parque foi iniciada sem autorização da Prefeitura. Após a ação fiscal do órgão, o responsável regularizou a situação e a liberação foi concedida.
Irmãos ficaram feridos
Um homem, que preferiu não se identificar, contou que o sobrinho Andrei Peroba foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele precisou passar por uma cirurgia no braço. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência no Parque.
Já a irmã Andreia Peroba teve ferimentos leves e foi encaminhada com dores no ombro para o Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras. Ela passou por atendimento e já recebeu alta médica. Em entrevista à TV Bahia, a adolescente explicou que Andrei, ela e a prima de 9 anos foram brincar juntos. E após um barulho, ela escutou o irmão gritar.
O tio contou ainda que a família mora perto do Campo da Pronaica e todos estavam em um momento de lazer quando foram surpreendidos com a queda do brinquedo. O Parque teria sido montado no final de janeiro.
Os responsáveis pela estrutura do Parque de Diversões também não se pronunciaram até o momento. O acidente aconteceu por volta das 22h. Andreia tinha acabado de chegar do trabalho. "Saiu do trabalho, acabou o expediente, veio brinca e se divertir, para amanhã descansar para pegar a rotina do trabalho. E aí acontece isso", desabafou o tio do jovem.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela 13ª Delegacia Territorial (DT) de Cajazeiras. A mãe do jovem que realizou o registro do acidente ainda na noite de quinta-feira (15). No momento, oitivas de representantes do parque de diversões já foram agendadas e o equipamento deve ser periciado, para esclarecer as causas do acidente.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!