icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Transtornos

Nova tubulação se rompe na Lucaia em menos de um mês

Tubulação rompeu na manhã desta sexta-feira (15). Segundo a Embasa, novamente, as obras do BRT foram a causa do incidente

foto autor

Iamany Santos

15/03/2024 às 9:41 • Atualizada em 15/03/2024 às 14:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Menos de um mês depois, outra tubulação na região da Lucaia foi rompida na manhã desta sexta-feira (15), em Salvador. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o novo incidente também foi causado pelas obras do BRT na região. O fornecimento de água foi interrompido nos bairros Amaralina, Lucaia, Horto Florestal (parte), Rio Vermelho (parte) e Vasco da Gama (parte).


				
					Nova tubulação se rompe na Lucaia em menos de um mês
Nova tubulação se rompe na Lucaia em menos de um mês. Foto: Embasa

Em nota, a Embasa informou que equipes da empresa já estão no local para realizar o reparo da tubulação, que deve ser concluído até a noite desta sexta. A empresa informou ainda que as casas com caixa d’água não irão sentir os efeitos do desabastecimento. A tubulação rompeu dentro do canteiro de obras do BRT.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estiveram no local. O trânsito na região ficou lento devido ao trabalho das máquinas.

Este é o segundo rompimento de tubulação na região da Lucaia

No dia 28 de fevereiro, uma outra tubulação se rompeu na região da Lucaia. Segundo a Embasa, o incidente aconteceu devido às obras do BRt e atingiu uma tubulação de grande porte da linha distribuidora da região e três bairros tiveram o fornecimento afetado.


				
					Nova tubulação se rompe na Lucaia em menos de um mês
Rompimento causou um alagamento na região, o que provocou um longo engarrafamento nesta quarta-feira (28). Foto: Reprodução/Redes sociais

Os bairros afetados foram: Amaralina, Rio Vermelho e parte do Horto Florestal. A tubulação que foi rompida levava água bruta ou tratada para a estação de tratamento ou grandes reservatórios, como o do Cabula e do Imbuí.

O rompimento impactou o trânsito e causou um alagamento na região. Pedestres que passavam pela região também que tiveram passar pelo lamaçal.

A situação foi regularizada por volta das 10h30 da manhã, no mesmo dia, e o fornecimento nos bairros afetados foi reiniciado no dia 29 de fevereiro.

foto autor
AUTOR

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo! Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Infraestrutura