Moradores do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, estão sem água há 13 dias. Desde o dia 25 de junho, pelo menos 25 famílias da Rua Reis Príncipe, na Ladeira do Sapoti, estão sem água nas residências. Ao menos sete protocolos foram abertos na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) por moradores da região.
A aposentada Zildete Maria Ramos informou à TV Bahia que os moradores estão enfrentando diversas dificuldades com o abastecimento de água. Nessas famílias, há pessoas idosas, crianças e enfermas que precisam do insumo para cuidados especiais.
Leia também:
A aposentada contou que a água em sua casa, por exemplo, só chega de noite. Pela manhã, quando abre a torneira, não encontra nenhuma gota para lavar pratos, roupas e para necessidades de higiene básica.
Uma vizinha de Zildete procurou a Embasa, através das redes sociais - que não é o canal para esse tipo de registro - e relatou a insatisfação a responsável pelo abastecimento de água do estado. Também por meio das redes sociais, a Embasa a respondeu informando que é importante fazer esse tipo de reclamação através do número de teleatendimento deles, WhatsApp ou site, e informar a matrícula. Os moradores seguiram as recomendações da Embasa, mas não tiveram retorno.
Suspeita é que haja vazamento em rua no Engenho Velho de Brotas
Em nota, a Embasa informou que está trabalhando para resolver o problema e suspeita que exista um vazamento de difícil localização: "A Embasa vem trabalhando para sanar a irregularidade no abastecimento da Rua Reis Príncipe, no Engenho Velho de Brotas, desde que os moradores acionaram os canais de atendimento. A suspeita é que exista um vazamento não aparente de difícil localização. A empresa segue com os trabalhos para normalizar o fornecimento na área, que tem ocorrido, mas com maior oferta de água à noite".
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!