O calendário de feiras está bastante movimentado na capital baiana. O Centro de Convenções Salvador (CCS) tem nove feiras previstas para acontecer até dezembro, englobando os mais diversos segmentos da economia.
Quatro grandes feiras devem movimentar, apenas em julho, o espaço administrado pela multinacional francesa GL Events. O mês começa com a 13ª Super Bahia, o maior evento de supermercados, atacados e distribuidores do Norte e Nordeste do país, que acontece de 10 a 12 de julho e reuniu 22 mil pessoas em sua edição de 2023, também realizada no CCS.
Leia também:
Já nos dias 19 a 21 do próximo mês, o CCS abriga o Combate das Marcas, considerado também o maior evento de venda de carros novos do Norte e Nordeste, seguido pela 35ª BahiaCal, feira que traz os últimos lançamentos de calçados e moda, de 21 a 23 de julho; e a 2ª ConstruNordeste, maior feira de construção do Norte e Nordeste, agendada para 31 de julho a 2 de agosto, reunindo os maiores players nacionais do segmento, com expectativa de atrair 45 mil visitantes.
No total, o CCS deve receber 15 feiras em 2024, sendo 12 recorrentes, isto é, que se repetem todos os anos. No total, esses eventos devem atrair mais de 350 mil pessoas ao equipamento. Destes eventos, nove ainda vão acontecer.
Confira as próximas feiras do Centro de Convenções Salvador:
- 13ª Superbahia: de 10 a 12 de julho;
- Combate das Marcas 2024: de 19 a 21 julho;
- BahiaCal: 21 a 23 de julho;
- ConstruNordeste 2024: de 31 de julho a 2 de agosto;
- Feira da indústria farmacêutica (Grupo Santa Cruz): 21 de agosto;
- Fest Moda e Fest Hair Out 2024: de 17 a 22 de outubro;
- Sebrae e Agro 2024: 7 de novembro;
- Expo Pesca e Agricultura 2024: de 5 a 8 de dezembro;
- Combate das Marcas 2024: de 13 a 15 de dezembro.
Salvador tem aumento de 8% no número de feiras neste ano
As feiras representam atualmente 24% do portfólio de negócios do Centro de Convenções Salvador, um crescimento de 8% com relação ao ano passado. Em média, cada feira permanece oito dias no CCS, entre montagem de stands, realização do evento e desmontagem.
"As feiras são muito importantes para o CCS, mas também para o mercado porque trazem inovação, promovem networking e alavancam os negócios de cada setor", frisa o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin. Impulsionar cada vez mais novos segmentos dentro do universo das feiras em Salvador é uma das propostas que o CCS trabalha junto a entidades locais. "A ideia é reunir os segmentos mais importantes da economia do Nordeste, tornado Salvador sede desses eventos", completa Moullin.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!