A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) notificou os proprietários do Parque de Diversões onde o jovem Andrei Peroba, de 20 anos, perdeu um dos braços na quinta-feira (15). O estabelecimento tem até a próxima quarta-feira (21) para os documentos necessários para comprovar a permissão de funcionamento do parque, localizado no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras 10, em Salvador.
Segundo a Codecon, caso os proprietários não apresentem a documentação exigida dentro do prazo o estabelecimento pode ser autuado por "desobediência". O estabelecimento chegou a ser interditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), na última sexta-feria (16), mas já foi liberado.
Leia também:
Na segunda-feira (19), familiares e amigos de Andrei realizaram um protesto na frente do parque pedindo justiça pelo jovem. A mãe do rapaz estava entre os protestantes e afirmou que o jovem não recebeu nenhuma assistência do estabelecimento.
"Eu quero uma resposta. Em alguns vídeos que eu vi, disseram que iam entegar essas porcaria aqui perfeita. Venha cá, vocês vão me entregar meu filho perfeito? Porque Deus me deu meu filho perfeito e essa porcaria aqui tentou destruir meu filho, destruiu o sonho do meu filho", disse a mãe, revoltada, em entrevista ao Jornal da Manhã.
Ainda segundo a mãe do jovem, Andrei segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) e está extremamente abalado com a situação.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!