O prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou novidades para a capital baiana na noite de quarta-feira (18), durante o Fórum Negócios & Investimentos, realizado no Villa Blue Tree, em São Paulo.
De acordo com o gestor municipal, Salvador está investindo R$ 5 bilhões em ações para desenvolver o turismo, inovação, qualidade de vida, sustentabilidade e mobilidade urbana.
Leia também:
Durante o evento, o prefeito também destacou que, com o conjunto de medidas adotadas, a capital atraiu nos últimos dois anos e meio mais de R$ 11 bilhões em investimentos imobiliários, sendo quase 30 mil em unidades residenciais e 183 empreendimentos comerciais, pontuando as chegadas da Leroy Merlin na Bahia e do grupo Carrefour.
“A melhoria do ambiente de negócios é uma perseguição diária nossa. Temos segurança jurídica, com leis claras. Temos com o poder público uma relação de mais alto nível. O empresário é tratado como alguém que gera emprego, gera renda, oportunidades para a população. O poder público é um estimulador. Quando a gente faz uma obra numa determinada região, o privado chega junto, abrindo um negócio. E o conjunto de investimentos que a Prefeitura vem fazendo aqueceu o mercado”, disse Bruno Reis.
Quanto ao turismo na capital baiana, o balanço feito por Bruno Reis foi o impulsionamento da economia através da construção do Centro de Convenções de Salvador, além do Parque dos Ventos e da Arena Daniela Mercury. A novidade anunciada pelo gestor inclui uma Arena Multiuso, que será construída no local.
“Todos esses equipamentos vão se comunicar. Com isso, vamos ter uma competitividade muito maior para atrair eventos internacionais. Uma área que já possui uma forte rede de hotelaria, mobilidade urbana e que está na orla de Salvador”, destacou.
Para o futuro da cidade, foi confirmado o estudo para a construção do Polo Logístico, que ficará localizado no bairro de Valéria, próximo à BR-324, para receber centros de distribuição de grandes lojas de varejo; de um Fundo de Investimentos Imobiliários (FII), que será aberto para gerir terrenos que estão ociosos; e da abertura de um novo Centro de Convenções para a cidade, agora no Centro Histórico.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!