Gilberto Gil, autoridades e outros artistas se despediram do cantor e compositor Carlos Lyra parceiro de nomes como Vinicius de Moraes e Ronaldo Bôscoli, que morreu na madrugada deste sábado (16), no Rio de Janeiro.
Pelas redes, Gil lamentou a perda e relembrou o legado deixado por Carlos Lyra, com vídeo de "Saudade fez um Samba".
Leia também:
"Tristes com a notícia da partida de Carlos Lyra, que nos deixa aos seus 90 anos com um legado extraordinário. Um forte abraço em toda a família e amigos. Vídeo de “Saudade fez um Samba”, de Carlinhos e Boscoli, interpretada na última quinta-feira na Academia Brasileira de Letras", escreveu o cantor.
Na publicação feita no perfil de Carlos Lyra nas redes, amigos e outros famosos também lamentaram a morte do artista.
O ator e músico Lúcio Mauro Filho chamou o ícone da Bossa Nova de "mestre amado", já o comediante Rafael Cortez se referiu a Lyra como "lenda em vida".
O cantor Otto também agradeceu pela carreira do artista e desejou "luz" para familiares, enquanto o diretor Charles Moeller lamentou a perda do "amigo amado".
Morte de Carlos Lyra
A confirmação da morte do cantor compositor Carlos Lyra foi feita pela família do artista.
Ícone da Bossa Nova, Lyra foi compositor de sucessos como “Maria Ninguém” e “Lobo Lobo”, que se tornaram clássicos na voz de João Gilberto.
Carlos Lyra estava internado desde a quinta-feira (14), em um hospital do Rio de Janeiro, após apresentar febre. Na sexta-feira (15), ele piorou e apresentou um quadro de infecção.
A causa da morte do cantor não foi divulgada. A família também não compartilhou informações sobre velório, mas Carlos Lyra será cremado.
Lyra deixa uma filha, Kay, fruto do casamento com Katherine Lee Riddell, de quem se divorciou em 2004, além da esposa, Magda Botafogo.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!