O Ministério da Educação (MEC) informou, em um comunicado, que "uma novidade testada nesta edição do Sisu foi a divulgação da nota de corte para todos os cursos em quatro momentos (7h, 12h, 17h30 e 20h)". Isso além de fazer a divulgação à meia-noite, o único horário em que as notas de corte eram atualizadas nas edições anteriores. Assim, agora, os estudantes podem conferir a evolução das notas mínimas necessárias para entrar no curso pretendido em cinco momentos diferentes ao longo do dia.
Segundo o ministério, a divulgação em todos esses horários se repetirá até sexta-feira, dia 25. Mas a divulgação da nota de corte à meia-noite ocorrerá até quinta-feira, 24. A classificação final será divulgada no dia 28.
Problemas de acesso no primeiro dia
O primeiro dia de inscrições foi marcado por problemas de acesso ao site do Sisu. Muitos candidatos se queixaram de nem sequer conseguirem abrir a página do participante.
O MEC ainda não se posicionou sobre a possibilidade de estender o período de inscrições por causa dessa grande instabilidade no primeiro dia de Sisu. A pasta disse que tomou as medidas necessárias para o site funcionar normalmente.
"O Ministério da Educação adotou todas as medidas para resolver a lentidão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrada hoje, dia 22, no primeiro dia de acesso dos estudantes. A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados", diz o comunicado enviado no final da noite de terça-feira, primeiro dia de inscrições.
Segundo o ministério, os problemas na página decorreram do grande volume de acessos:
"O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje (terça-feira) picos de até 350 mil acessos simultâneos", disse, no comunicado.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!