O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (Cepedi) está oferecendo 1.000 vagas em cidades da Bahia para o Embarcatech, programa que visa capacitar profissionais em tecnologias de sistemas embarcados e Internet das Coisas (IOT). Os alunos selecionados para a residência receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 3.100. As inscrições vão até o dia 27 de outubro.
As vagas são distribuídas em Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Bom Jesus da Lapa.
Leia também:
O Embarcatech é um programa de capacitação profissional técnica gratuito, destinado a alunos de nível superior em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e áreas da Engenharia, focado em tecnologias de Sistemas Embarcados.
O programa é composto por duas fases. São oferecidas 1000 vagas para a primeira fase, que conta com uma capacitação inicial, online, de 3 meses de duração e certificação. Os alunos irão receber uma placa eletrônica didática para a execução das atividades.
A segunda fase é uma Residência Tecnológica, destinada a 100 alunos aprovados na primeira fase. A Residência ocorrerá em formato híbrido, com duração de 12 meses e oferta uma bolsa de estudos no valor de R$ 3.100,00.
Durante a residência, os participantes aplicam o conhecimento adquirido em estudos de caso e projetos práticos, abordando desafios em áreas como educação, segurança, indústria e saúde, especialmente em aplicações da Internet das Coisas.
O início das aulas previsto para novembro deste ano. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site do programa.
Saiba os critérios para participar do programa
• Residentes e domiciliados no Estado da Bahia ou em município situado em um raio de abrangência de até 200 quilômetros de alguma das cidades polo;
• Alunos matriculados no ensino médio em escolas ou instituições (regular, integral e profissionalizante);
• Alunos matriculados em curso de Nível Técnico nos eixos de Controle e Processos Industriais ou Informação e Comunicação, conforme o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT);
• Alunos matriculados em Instituições de Ensino Superior em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e áreas correlatas;
• Portadores de diploma de graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e áreas correlatas. Ou portadores de diploma em curso de Nível Técnico nos eixos de Controle e Processos Industriais ou Informação e Comunicação;
• Com exceção dos portadores de diploma, os candidatos deverão estar regularmente matriculados no segundo período letivo de 2024.
Para mais informações, consulte o edital.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!