Uma professora que acabou ficando de fora do Enem 2023 neste domingo (5), viralizou nas redes sociais depois que a GloboNews mostrou o atraso ao vivo, no Rio de Janeiro. Assista abaixo:
Nas imagens, dá para ver o momento em que Andreia corre para tentar entrar no local de prova e ainda tenta convencer os segurança a liberarem o acesso, mas acaba barrada.
Leia também:
O relógio marcava 13h02 no momento do flagrante, 2 minutos além do horário oficial do fechamento dos portões para a prova. Em entrevista depois do sufoco, a professora detalhou o motivo que a levou a perder o horário.
Segundo Andreia, o filho também se inscreveu para o exame e ela priorizou a ida dele para o lugar onde foi designado a fazer a prova. Ele conseguiu chegar com 20 minutos de antecedência, mas a mãe ficou de fora.
"Meu filho foi fazer prova na Penha e a gente não encontrava um motorista por aplicativo para. Eu coloquei ele em um táxi. Priorizei a ida dele. Faltando 20 minutos ele conseguiu chegar".
A professora detalhou ainda que o jovem tem 19 anos e quer cursar Direito. Já ela gostaria de fazer licenciatura em Libras, para complementar uma pós que já terminou na área e poder se candidatar em concursos públicos.
"Eu vejo que há uma grande demanda de surdos, mas vejo que não há quem atue junto às escolas com eles. Então, é uma ajuda. A licenciatura dá direito a um concurso. A pós não".
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!