Depois de duas horas de início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os primeiros candidatos começaram a deixar os locais de realização da prova em Salvador.
De acordo com o G1 Bahia, Marcelo Costa e Leandro Bezerra foram uns dos primeiros estudantes a deixarem o Colégio Estadual da Bahia, no bairro de Nazaré, neste domingo (5). Os dois consideraram as questões mais fáceis do que as do ano passado.
Leia também:
"As questões estavam tranquilas, se você lesse com atenção, era fácil encontrar a resposta correta", afirmou Marcelo, de 19 anos, que pretende conseguir uma vaga no curso de medicina.
Já Leandro disse à reportagem que teve mais dificuldade na redação. Ele achava que o tema seria relacionado a pandemia da Covid-19 ou alguma consequência da doença.
"Vivemos essa situação entre 2020 e 2022 e acreditei que, por causa disso, seria relacionado a pandemia. Não esperava esse tema", contou.
O tema da redação esse ano foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. O texto precisa ter até 30 linhas ser dissertativo-argumentativo. Ou seja, as ideias precisam estar embasadas por explicações fundamentadas e argumentações sobre o assunto.
O processo de correção é monitorado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em todas as etapas e segue, rigorosamente, os parâmetros estabelecidos pelo Instituto, afirma. Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!