O governador Jerônimo Rodrigues revelou nesta terça-feira (2) um pedido para que o 2 de Julho, data que marca a Independência do Brasil na Bahia, seja incluído nos livros de história do país.
Veja mais:
Em entrevista à TV Bahia, durante o desfile em homenagem aos 201 anos de comemoração no estado, o chefe da administração estadual pontuou que já há uma demanda encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).
Leia também:
"Aqui na Bahia, com a ajuda da Assembleia Legislativa, nós queremos garantir que os livros produzidos na Bahia contem essa história, mas que o MEC possa absorver pelo menos um capítulo de nós. Apresentamos a demanda, mas apresentamos também a nossa capacidade de construção disso", disse.
Equipe do Governo fará material sobre 2 de Julho
Ainda segundo Jerônimo, independente da decisão nacional, ao menos a Bahia deve absorver esse material, que será produzido por uma equipe montada pelo Governo.
"As nossas equipes produzirão um material suficiente para dizer: 'Toma aqui Ministério [da Educação], para que vocês possam avaliar e a gente possa contar ao Brasil e ao mundo a história da Independência do Brasil, passando por um bom pedaço, e a boa referência da luta dos baianos e das baianas'", pontuou.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!