A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), em parceria com a Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), abriu uma chamada pública para receber propostas de projetos de pesquisa aplicada em ciência, desenvolvimento tecnológico e de inovação. Os interessados podem submeter suas ideias até às 16h, do dia 10 de maio, através do portal da Fabesp.
A nova chamada irá conceder bolsas e auxílio à pesquisa de todas as áreas, visando criar condições para que jovens doutores possam contribuir com o desenvolvimento científico na Bahia.
Leia também:
“No passado recente, programa semelhante ajudou a trazer para Bahia doutores que hoje atuam de forma brilhante em nosso estado. Portanto, não tenho dúvida que essa é uma parceria que permitirá a atração e fixação de profissionais qualificados para atuarem em nossas Instituições de Ciência e Tecnologia e no setor produtivo”, destacou o diretor geral da Fapesb, Handerson Leite.
As bolsas concedidas serão de Pós-Doutorado Júnior (PDJ) e Pós-Doutorado Empresarial (PDI). Ao todo, serão distribuídas 40 bolsas de até 50 mil reais, que devem ser utilizados para custeio de despesas e auxílio na realização da pesquisa.
A divulgação do resultado preliminar acontecerá no dia 27 de junho, nos sites do Diário Oficial do Estado e da Fapesb. Mais detalhes sobre etapas, prazos, horários e resultados, além dos critérios de elegibilidade e condições de participação do chamamento, estão disponíveis no site da Fundação.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!