Profissionais de mídia e executivos que trabalham com comunicação participaram, na manhã desta terça-feira (3), da segunda edição do evento Prefeituras em Rede, da Rede Bahia. Em um encontro online, o grupo debateu sobre o tema "A Comunicação na Gestão Pública".
O evento tem o objetivo de capacitar e ampliar o repertório dos profissionais que atuam diretamente com comunicação e gestão pública, apresentando tendências e novas oportunidades de mercado que impulsionam um melhor resultado em projetos.
Leia também:
O encontro contou a participação da coordenadora comercial da Rede Bahia, Ludmilla Azevedo, do publicitário Luciano Matos e do CEO da Youper Insights e professor da ESPM, Diego Oliveira, que juntos deram dicas e orientações para o público.
Durante a abertura do evento, Ludmilla Azevedo destacou alguns pontos da primeira edição do encontro, que aconteceu em maio desse ano, e apresentou novidades da segunda edição do bate-papo.
"Iniciamos a segunda edição do 'Prefeituras em Rede', um evento que a gente iniciou em maio com a primeira edição e que foi um grande sucesso. Hoje a gente vai trazer novas informações, novos dados, novas visões para que vocês possam se conectar cada vez mais com o público que é do interesse da gestão pública", disse Ludmilla.
Diego Oliveira, professor da ESPM e CEO da Youper Insights comentou sobre a expansão dos meios de comunicação atuais e o comportamento digital.
"O tema vem a calhar exatamente com o que a gente vem estudando sobre o comportamento das pessoas. O comportamento hoje está em formato beta, que é um formato em construção e, nessa vertente, todos os meios de comunicação também estão em construção, onde não existe mais estratégia e tática, nem meio e veículo, e sim a força das marcas, como a força de outros meios", disse o Diego.
Ainda segundo o especialista, é a partir desse comportamento que é possível criar um mapeamento para reter a atenção tanto dentro quanto fora do ambiente digital.
"A partir daí, a gente consegue mapear quem é este baiano, o que fazer para alcançar este baiano e como, de fato, reter a atenção deste baiano num momento tão 'all-line', onde ele vive dentro e fora do ambiente digital", concluiu.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!