Os estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano têm até a sexta-feira (14) para se inscrever. Os candidatos devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br.
Veja mais:
- Enem 2024: veja lista com os possíveis temas para a prova de redação
- Enem 2024: veja datas de aplicação das provas e cronograma
O prazo de inscrição terminaria na última sexta (7), depois de ser flexibilizado para os candidatos do Rio Grande do Sul em razão da tragédia no estado, mas foi prorrogado por mais uma semana.
Leia também:
O anúncio foi feito nas redes sociais pelo ministro da Educação, Camilo Santana. “Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever pela Página do Participante”.
Pagamento da taxa do Enem vai até o dia 12
A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, poderá ser paga até o dia 19 de junho pelos estudantes não isentos, por meio de pix, cartão de crédito, débito, em conta corrente ou poupança e por boleto, emitido na Página do Participante, onde também consta o QR Code.
Os moradores do Rio Grande do Sul têm isenção desse valor determinada pelo Governo Federal. Os concluintes do ensino médio em escola pública também não pagam taxa de inscrição.
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, o candidato deverá fazer 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol), 45 questões de ciências humanas e redação.
Já no segundo dia, a prova trará 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.
Veja os horários de aplicação (no fuso de Brasília)
- Abertura dos portões: 12h
- Fechamento dos portões: 13h
- Início das provas: 13h30
- Término das provas no 1º dia: 19h
- Término das provas no 2º dia: 18h30
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!