icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
EDUCAÇÃO

Encerra sexta (15) o prazo de isenção da inscrição do ENEM 2022

Na data, também se encerra o limite de justificativa de ausência

foto autor

Redação iBahia

14/04/2022 às 16:51 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: divulgação

Encerra na sexta-feira (15) o prazo para que os estudantes solicitem a isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. O pedido deve ser feito através do site.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Para fazer a solicitação, o participante deve estar cursando a última série do Ensino Médio em 2022, de qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, além de ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

A isenção também pode ser solicitada pelo estudante que declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Como fazer a solicitação?

Antes de qualquer coisa, o estudante deve criar um cadastro e uma senha de acesso para a Página do Participante, no site. O usuário será o mesmo usado para acompanhar a situação da solicitação de isenção da taxa de inscrição.

Os documentos necessários para a solicitação são o CPF, data de nascimento, endereço de e-mail, e número de telefone fixo ou celular.

Aos participantes que ainda tenham dúvida, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) preparou o Documento Orientador do Projeto ENEM 100%, onde detalha todas as orientações de apoio aos estudantes até os dias de realização das provas. Confira aqui.

Leia mais sobre Educação em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Educação