Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sombra e água fresca

Com cadeira de praia e caixa de som, pai espera por filha durante Enem

Moradores do Cabula, Edson da Silva Freitas acompanhou a filha até a UFBA para segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio

Iamany Santos • 12/11/2023 às 17:23 • Atualizada em 12/11/2023 às 21:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Acompanhar os filhos para na 2ª etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi o programa de muitos pais neste domingo (12). O vigilante Edson da Silva Freitas, de 56 anos, resolveu acompanhar a filha e, para não deixar de aproveitar o fim de semana de sol em Salvador, criou um ambiente confortável para esperar pela jovem.


				
					Com cadeira de praia e caixa de som, pai espera por filha durante Enem
Edson da Silva Freitas, de 56 anos, levou um cooler, uma cadeira de praia e uma caixa de som para esperar pela filha. Foto: Natally Acioli/g1

Com uma caixa de som e uma cadeira de praia, Edson resolveu curtir a espera da melhor forma possível, já que não iria à praia neste fim de semana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Eu trouxe um somzinho para relaxar enquanto espero minha filha, trouxe suco, uma uvinha, uma águinha. Não posso beber hoje, porque estou acompanhando a filhota", disse ele com muito bom humor, em entrevista ao g1.

Morador do Cabula, localizado a 12 km do local de prova da filha, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina, o vigilante resolveu esperar para poder acompanhar a jovem na volta para casa.

Ele conta que a filha de 19 anos tem o sonho de ser pediatra e almeja ser a primeira médica da família.


				
					Com cadeira de praia e caixa de som, pai espera por filha durante Enem
Filha de Edson da Silva Freitas tem 19 anos e almeja ser pediatra. Foto: Natally Acioli/g1

"Ela terminou os estudos [ensino médio] esse ano. Fez Enem ano passado por experiência, mas agora vai fazer valendo mesmo para ser uma ótima pediatra", relatou.

Com grandes expectativas, Edson comentou que ele e a filha saíram de casa por volta das 11h para chegar cedo ao local de prova.

"Saímos cedo para evitar imprevistos e congestionamento no trânsito. Viemos com calma, porque se chegar 'abafado' [agoniado] já era. Aí vou ficar aqui esperando ela sair da prova, porque é melhor do que ir para casa e depois ter que voltar para cá".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação