Quase mil alunos da rede municipal estão sem aulas no bairro de Valéria, em Salvador, nesta segunda-feira (4). Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), a decisão foi tomada em decorrência da sensação de insegurança na região.
Ainda segundo a Smed, as escolas que suspenderam as atividades foram São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida e 944 estudantes ficaram sem aula nesta segunda. O clima de insegurança começou na madrugada, quando uma operação policial começou no bairro e levou a troca de tiros.
Leia também:
A Smed não informou quando as aulas serão normalizadas.
Operação policial em Valéria
Durante a operação, que segue em andamento no bairro, cerca de 100 kg de drogas, dois fuzis e dois carros com restrição de roubo foram apreendidos. A operação é um esforço conjunto das polícias Militar, Civil e Federal.
Em nota, a Polícia Civil informou que a droga estava escondida em tonéis em uma área de mata da região. Além dos entorpecentes dois fuzis foram encontrados, assim como dois veículos com restrição de roubo.
Nesta região de mata, a polícia desarticulou acampamentos onde foram localizados uma prensa e reservatórios de água, que eram utilizados para armazenar as drogas.
Falta de ônibus no bairro
Os registros de trocas de tiros assustaram também os rodoviários e, por isso, os ônibus do transporte público não estão entrando em Nova Brasília de Valéria, fim de linha do bairro.
Segundo informações da TV Bahia, a decisão dos rodoviários foi tomada em parceria com o sindicato da categoria e da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), com o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores, que se assustaram com a troca de tiros na região.
Os ônibus da linha de Nova Brasília de Valéria não estão realizando o trajeto completo e estão fazendo o retorno da rota no Largo do Penacho.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!