icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
EDUCAÇÃO

Brasileiros economizam com intercâmbios pouco convencionais

Também figuram na lista de fatores decisivos para escolha do país de destino questões como visto e prazo para embarque

foto autor

09/05/2014 às 6:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O sonho de fazer uma viagem ao exterior e aperfeiçoar o inglês tem sido possível também para aqueles que têm pouco para investir. Isso porque, estão na pauta de muitas agências de intercâmbio, destinos pouco comuns e mais baratos que os tradicionais. De acordo com a IE Intercâmbio, os lugares mais procurados por brasileiros que querem gastar pouco e aprender inglês são Malta, Cidade do Cabo (África do Sul) e Nova Deli (Índia).
Malta, arquipélago localizado no Mediterrâneo, é um dos destinos procurados pelos intercambistas brasileiros que querem gastar pouco
Malta, o arquipélago localizado no Mediterrâneo a 90 Km da Sicília e 290 km da costa africana, por exemplo, tem uma história milenar, afinal o país habitou uma das mais importantes civilizações pré-históricas e foi disputado por fenícios, árabes, romanos e espanhóis. "Como Malta está próxima à Europa, é possível conhecer outros destinos durante a viagem. Além disso, o preço é bem mais barato do que para países como Nova Zelândia, Austrália e Europa", destaca Isis Viviane de Melo Brick, que ficou 4 semanas estudando inglês no arquipélago. De acordo com o diretor da agência, Marcelo Albuquerque, os intercambistas têm deixado de lado os destinos mais tradicionais e buscado países mais exóticos e com preços acessíveis. "Constatamos um aumento nos últimos anos de cerca de 200% na procura por intercâmbios para Malta devido aos bons preços e por não precisar de visto por um período de 90 dias, 70% para Cidade do Cabo, e 25% para Nova Deli, por conta dos trabalhos voluntários que oferecem".Também figuram na lista de fatores decisivos para escolha do país de destino questões como visto e prazo para embarque. "Muitos intercambistas optam por países que não precisam de visto prévio e que não oferecem muita burocracia. Muitas pessoas tem pouco tempo entre o período de escolha pelo intercâmbio e a data de embarque e estes fatores acabam sendo facilitadores", completa.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Educação