O estado da Bahia está no topo do ranking do Nordeste em número de candidatos aptos para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), com 162.701 mil inscrições confirmadas.
As informação são do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). No total, 2,14 milhões de pessoas vão fazer as provas no país.
Leia também:
Em comparação com os outros estados do país, a Bahia ficou em quinto lugar, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais.
Ainda segundo o MGI, 38.081 pessoas se inscreveram, mas não efetuaram o pagamento da inscrição e não vão poder realizar a prova.
Concurso Nacional Unificado
O Concurso Nacional Unificado disponibiliza 6.640 vagas, distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal. As provas serão aplicadas no próximo dia 5 de maio em 220 municípios brasileiros. Na Bahia, 18 cidades serão sede para aplicação das provas:
- Barreiras
- Bom Jesus da Lapa
- Brumado
- Camaçari
- Eunápolis
- Feira de Santana
- Guanambi
- Ilhéus
- Irecê
- Itaberaba
- Jacobina
- Jequié
- Lauro de Freitas
- Paulo Afonso
- Ribeira do Pombal
- Salvador
- Teixeira de Freitas
- Vitória da Conquista
Há postos de trabalho na Bahia, nas funções de analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e para órgãos como a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A divulgação dos resultados das provas objetivas e as preliminares das provas discursivas e redações está marcada para 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho.
Já a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!