As aulas no bairro de Valéria foram retomadas nas escolas da rede municipal de ensino, nesta quinta-feira (16), após dois dias de suspensão por causa de uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. As aulas não foram retomadas na quarta-feira (15) devido ao ferido de Proclamação da República.
As escolas afetadas foram: Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis e Cmei João Paulo I. Segundo a Secretaria de Educação de Salvador (Smed), 761 alunos foram impactados pela suspensão.
Leia também:
A circulação dos ônibus do transporte público de Salvador, que também chegou a ser suspensa, foi retomada na manhã de quarta-feira (15).
Operação
A operação integrada das polícias civil e militar, na última terça-feira (14), cumpriu mandados judiciais contra grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios em Valéria.
Mais de 100 policiais participaram da ação. Durante as incursões também foram realizados levantamentos investigativos em campo, pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Três acampamentos usados por grupos criminosos no bairro de Valéria foram desmontados durante a operação integrada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os locais foram montados em regiões de mata fechada e eram utilizados em fugas ou durante ataques contra grupos rivais em disputa por ponto de venda de entorpecentes.
No local foram encontrados e destruídos itens como colchões, roupas, marmitas, calçados e outros objetos.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!