A febre de venda dos livros de colorir para adultos ultrapassou a venda dos livros de autoajuda e conquistaram a liderança da lista de obras mais vendidas no país. Além do sucesso de vendas dos livros, as empresas fabricantes de lápis de cor viram suas vendas dispararem.
No Brasil, a maior fabricante de lápis do mundo vendeu no mês de abril cinco vezes mais lápis de cor do que em relação ao mesmo mês de 2014. "Houve uma demanda muito maior de produtos para colorir, principalmente os lápis de cor de maior valor agregado. Em algumas cidades, os estoques se esgotaram", afirma Claudia Neufeld, diretora de marketing da Faber-Castell Brasil, em entrevista à Revista Época.
Veja também: O livro acabou? Conheça cinco sites com desenhos para colorir onlineDe acordo com a empresa, o balanço inicial das vendas deve ser divulgado em maio, mas ainda ainda assim, já comemora o sucesso em um período atípico. A Faber Castell atribui esse aumento não apenas à "febre dos livros de colorir", como também ao projeto de educação "Ideias Feitas a Mão", que desenvolve há um ano e que busca "retomar o valor da escrita no papel e da importância de desenhar e pintar em todos os períodos da vida".Desde dezembro, 150 mil cópias do livro" Jardim Secreto" foram compradas pelos brasileiros. Ambos são de autoria de Johanna Basford e foram publicados pela Editora Sextante. As obras, vendidas como uma "arte terapia" - de fácil acesso e execução - viraram febre nas redes sociais e se esgotaram em diversas livrarias.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade