A Liquida Bahia 2024 está movimentando a economia e o comércio de várias cidades. A maior ação promocional do comércio no Estado, que segue até o dia 1º de julho, conta com a adesão de mais de seis mil pontos de venda e deve registrar uma alta de pelo menos 5% a mais se comparado com o mesmo período do ano passado.
Com realização da FCDL Bahia e da CDL Salvador, e parceria com as CDLs do interior, a Liquida Bahia 2024 tem funcionamento similar às edições anteriores. Ou seja, shoppings e lojas de rua, em Salvador e dezenas de municípios baianos, oferecem descontos e facilidades para venda dos produtos.
Leia também:
Para concorrer aos prêmios, o consumidor precisa garantir um cupom entregue a cada cem reais em compras, utilizando qualquer meio de pagamento nas lojas participantes.
Devido à parceria com a PagBank e cartão Elo, as compras realizadas com cartão Elo ou com maquininha da PagBank dão direito a três cupons para cada cem reais gastos. Já as compras feitas, simultaneamente, com cartão Elo nas maquininhas da PagBank dão direito a cinco cupons para os mesmos cem reais.
Cadastramento do cupom da Liquida Bahia
A adesão à campanha é feita por meio de um cadastro simples na página da Liquida Bahia, acessível pelo celular. No espaço, é solicitado o preenchimento de dados pessoais como nome completo, números do RG e CPF, endereço etc. Também é preciso responder à pergunta: “Qual a maior promoção do varejo baiano?”. A resposta correta é “Liquida Bahia 2024”.
Os prêmios desta edição são um automóvel elétrico, marca GWM, modelo Ora 03 Skin, zero quilômetro; e dez vales-compra no valor de R$ 5 mil cada um. O sorteio dos prêmios será quarta-feira, dia 10 de julho, às 11h, na sede da FCDL Bahia, na Rua Carlos Gomes, 1063, Aflitos.
“Nossas equipes estão trabalhando bastante para que a gente repita o sucesso das edições anteriores. Queremos que a população se envolva com a campanha como sempre acontece, tanto na capital como no interior”, afirma o presidente da FCDL Bahia, Pedro Failla.
Aquecimento do comércio no pós São João
A Liquida Bahia é uma estratégia que aquece a economia no pós São João. Antoine Tawil, vice-presidente da FCDL Bahia, explica que as atividades auxiliam os empreendedores.
“Deslocamos a data da Liquida Bahia para logo depois do São João para movimentar um período que normalmente é de baixa. Com isso, esperamos contribuir para o aquecimento das vendas. Estamos aproveitando a força da marca para apoiar nesse período o comércio como um todo, mas especialmente os pequenos negócios”, avalia o vice-presidente
Para o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes, a campanha é sempre bem-vinda, é abraçada tanto pelo lojista como pelo consumidor. “O estímulo às vendas é sempre positivo. Sabemos que toda iniciativa para alavancar as vendas fortalece o comércio, e o consumidor gosta de participar e economizar nesse período”, observa.
A pedido da FCDL Bahia, as empresas que aderirem à Liquida, e estiverem de acordo com as especificações do Decreto Nº 22.877/ 2024, ganham o benefício do parcelamento do ICMS de junho. A quitação poderá ser feita em duas vezes, com datas de vencimento em 09 de julho e 09 de agosto. A decisão foi publicado no Diário Oficial e assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório.
SERVIÇO - Liquida Bahia 2024
- Quando: 25 de junho e 1º de julho
- Onde: shoppings e lojas de rua em Salvador e dezenas de municípios baianos
- Realização: FCDL Bahia e CDL Salvador
- Patrocínio: PagBank, cartão Elo e Sebrae Bahia
- Apoio: prefeitura de Salvador, governo do Estado e CDLs dos municípios participantes
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!