icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saiba detalhes

BYD inaugura pedra fundamental de fábricas em Camaçari, na Bahia

Governador Jerônimo Rodrigues e o vice-presidente Geraldo Alckmin participaram do evento

foto autor

Redação iBahia

09/10/2023 às 11:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), inaugurou a pedra fundamental das três fábricas que serão instaladas em Camaçari, região Metropolitana de Salvador. O evento aconteceu nesta segunda-feira (9).


				
					BYD inaugura pedra fundamental de fábricas em Camaçari, na Bahia
Foto: Secom/Redes Sociais

O Governador Jerônimo Rodrigues e o vice-presidente Geraldo Alckmin estiveram presentes na celebração que inaugura a primeira parte de uma grande construção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

As fábricas vão ocupar a área que era da Ford, onde a montadora vai produzir veículos de passeio elétricos e híbridos, chassis de ônibus, caminhões elétricos, além de processar lítio e ferro fosfato.

A primeira unidade será exclusivamente para a produção de caminhões e chassis de ônibus. A segunda funcionará para produzir os automóveis híbridos e elétricos, enquanto a terceira vai trabalhar com os processamento de insumos para exportação.


				
					BYD inaugura pedra fundamental de fábricas em Camaçari, na Bahia
Foto: Divulgação

Segundo o governo mais de cinco mil empregos diretos serão gerados pela montadora, que vai investir R$3 bilhões na instalação das fábricas na Bahia.

A capacidade será de 150 mil veículos por ano e a expectativa é de que entre o final de 2024 e início de 2025 seja iniciada a produção nas fábricas.

A BYD ainda vai fazer treinamento e capacitação para os futuros funcionários, com prioridade para os baianos. Os fornecedores locais também serão priorizados e, além disso, um centro de pesquisa será instalado em Salvador.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Economia