A Braskem fechou contrato para vender 100% do capital da sua distribuidora de produtos químicos quantiQ Distribuidora para a GTM do Brasil Comércio de Produtos Químicos, pelo valor total de R$ 550 milhões. Do valor da transação, R$ 450 milhões serão pagos na conclusão da venda e o restante em até 12 meses, podendo sofrer ajustes.
Em nota, a Braskem informou que o negócio está alinhado com a estratégia de reforçar sua operação petroquímica. “A alienação da quantiQ está em linha com a estratégia de reforçar nossa atuação no setor petroquímico, otimizando o portfólio de ativos da Braskem dentro do nosso compromisso com a disciplina financeira”, disse o presidente da petroquímica, Fernando Musa.
A quantiQ possui quatro centros de distribuição e sete bases logísticas no Brasil, atendendo mais de 50 segmentos de mercado, incluindo commodities e especialidades químicas. A GTM é uma das maiores empresas do setor na América Latina com operações no Brasil, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. A empresa é controlada pela gestora de fundos de private equity Advent International. A conclusão da venda está sujeita a condições usuais nesse tipo de operação, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Braskem reforçou ainda que manterá relações comerciais com a quantiQ.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!