O corpo do desenhista e escritor Ziraldo está sendo velado no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (7). Criador do ‘Menino Maluquinho’, Ziraldo, morreu aos 91 anos. O velório é aberto ao público. Familiares e fãs prestam as últimas homenagens ao artista.
Ao lado do caixão, um boneco do Menino Maluquinho, personagem mais conhecido criado pelo artista, e outro de Jeremias, o Bom.
Além da presença da família de Ziraldo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, os atores Antônio e Camila Pitanga, outros artistas e diversos fãs já estiveram ao local para se despedir e prestar carinho ao artista.
O sepultamento está marcado para 16h30 no Cemitério São João Batista, na Zona Sul da cidade.
Morte de Ziraldo
A morte do artista foi confirmada pela família de Ziraldo ao g1. O desenhista faleceu enquanto dormia, em um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 15h.
Ziraldo ficou conhecido internacionalmente por conta dos personagens de criações como “Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”, ambas saíram das páginas dos quadrinhos para produções como séries de TV. O cartunista também foi criador do mascote do Bahia.
Leia também:
AUTOR
Isadora Gomes
AUTOR
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade