icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Norte do estado

Homem é encontrado morto em garimpo na Bahia

Corpo de homem foi encontrado em garimpo da Quixaba, em Sento Sé, norte da Bahia

foto autor

Iamany Santos

09/07/2024 às 12:25 • Atualizada em 09/07/2024 às 14:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O corpo de um homem foi encontrado no garimpo da Quixaba, localizado na cidade de Sento Sé, no norte da Bahia, na segunda-feira (8). Conforme informações da Polícia Civil (PC), a vítima caiu em um buraco de extração de minério.


				
					Homem é encontrado morto em garimpo na Bahia
Corpo de homem foi encontrado é encontrado em garimpo na Bahia. Foto: Felipe Paranhos/Ascom-PC

A vítima, identificada como Reginaldo Pereira de Oliveira, de 38 anos, morreu três dias depois de outro homem morrer em uma mina de Pindobaçu, município conhecido como "capital das esmeraldas". Outras duas pessoas ficaram feridas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

No caso de Sento Sé, a polícia está investigando a morte e não detalhou se o garimpo é legalizado, nem se a vítima trabalhava no local.

Em junho deste ano, um homem de 41 anos também morreu após cair em uma mina de exploração de esmeraldas na cidade. Assim como em Sento Sé, não há detalhes sobre se ele era empregado de algum garimpeiro que atua no local.

Trabalhador morre após ser atingido por rocha em mina na Bahia

Um trabalhador morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido em uma mina na cidade de Pindobaçu, no norte da Bahia. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (5) na estação de esmeraldas em Serra da Carnaíba, o mesmo local onde um homem perdeu a vida no mês de junho.


				
					Homem é encontrado morto em garimpo na Bahia
Trabalhador morre após ser atingido por rocha em mina na Bahia. Foto: Reprodução/Redes sociais

Manoel Messias Souza dos Santos, 47 anos, foi atingido por uma rocha. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transportado para o Hospital Professor Edgar Santos, em Pindobaçu, mas chegou à unidade de saúde sem sinais vitais.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim como morte acidental. A Polícia Técnica foi acionada e a investigação ficará a cargo da Delegacia Territorial de Pindobaçu.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou novo inquérito para apurar as responsabilidades trabalhistas sobre a morte de Manoel Messias.

foto autor
AUTOR

Iamany Santos

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias