icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NOTÍCIAS

Coronavac é eficaz contra casos graves da variante delta

Em estudos feitos na China, nenhum paciente vacinado com as duas doses desenvolveu SRAG

foto autor

Redação iBahia

18/08/2021 às 17:30 • Atualizada em 28/08/2022 às 13:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um estudo divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da China trouxe boas notícias em relação ao novo coronavírus. Segundo as informações coletadas, quatro vacinas de vírus inativado são eficazes contra casos graves de covid-19 causados pela variante delta. A Coronavac está foi uma dessas quatro vacinas analisadas. As informações são do G1.

Para o estudo de efetividade no 'mundo real', os cientistas analisaram dados coletados durante um surto da variante delta na região de Guangdong, no sudeste chinês. O surto aconteceu entre maio e junho de 2021 e atingiu mais de 10,8 mil pessoas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Dos 10,8 mil pacientes, 5 mil não haviam se vacinado com nenhuma dose e cerca de 4 mil havia recebido apenas uma dose da vacina contra a covid-19. Outros 1,7 mil haviam se imunizado totalmente com uma das vacinas disponíveis - que pode ter sido Coronavac.

O estudo mostrou que, dos pacientes totalmente vacinados, apenas 5 apresentaram pneumonia. O número é bem maior quando se observa os não vacinados e os parcialmente vacinados: 85 e 12 respectivamente. Além disso, nenhuma pessoa imunizada com as duas doses desenvolveu SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

Apesar de ainda ser um estudo inicial, ele já é um passo importante para entender a eficácia das vacinas em relação a variante delta. Os pesquisadores destacaram, no entanto, que outros estudos precisam ser feitos em relação ao tema.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias