Um dos encontros mais esperados no terceiro dia da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) era entre as jornalistas Maíra Azevedo, conhecida pela personagem Tia Má, e da fluminense Jout Jout, ou Julia Tolezano, nome de nascimento. Pouco antes das 14h, horário previsto para começar a mesa com o tema "Verbos Implacáveis, surtos criativos, angústias favoritas", já era possível notar a aglomeração de pessoas fora do claustro do Convento do Carmo, local onde são realizadas as mesas.
Com uma capacidade de 300 pessoas, o local estava lotada. Da plateia, majoritariamente feminina e jovem, vieram perguntas sobre racismo, empoderamento, lugar de fala, relacionamento abusivo e outros temas sensíveis.
Leia também:
O encontro foi marcado pelo bom humor, leveza e também troca de elogios entre as convidadas. "Eu não sou tão jovem como você, mas me identifico com o que você fala. Eu me encontro", disse Tia Má para Jout Jout. Além dessas temas, o a capacidade de influenciar através do discurso também foi abordada.
Confira na íntegra a transmissão
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!