A General Motors (GM) apresentou, nesta segunda-feira (20), primeiro dia reservado para a imprensa no Salão de Xangai 2015, um carro conceito elétrico e autônomo, que não precisa de motorista para andar. Trata-se do Chevrolet FNR, que utiliza um sistema inteligente para a condução.
O FNR é um projeto desenvolvido para os jovens consumidores do futuro. O modelo, ainda segundo a GM, utiliza tecnologia vista apenas em filmes de ficção, como lanternas e farois a laser, motores elétricos nas rodas e sistema de recarga sem fio. Sua condução autônoma acontece por meio de sensores no teto que mapeiam o ambiente. É possível também fazer com que o carro possa ser conduzido da maneira tradicional, basta, com apenas um gesto, alternar ele para o modo manual.
E não acaba por aí. O FNR ainda conta com sistema de reconhecimento de íris do proprietário para ligar, e os assentos podem girar 180 graus, fazendo com que o espaço interno do veículo se transforme em um ambiente relativamente espaçoso, como uma micro sala, por exemplo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade