Um casal morreu após ser atingido por uma descarga elétrica enquanto realizava um trabalho doméstico em Araci, cidade localizada a cerca de 200 quilômetros de Salvador. O caso aconteceu no domingo (3) e as informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
Segundo relato de conhecidos do casal, Renovaldo Jesus de Souza, de 31 anos, e Betânia Santana de Souza, de 26 anos, estavam tentando fixar um varal na parede de casa. Renovaldo estava com um martelo e um prego para realizar a tarefa e acabou acertando uma fiação elétrica da casa vizinha. A esposa tentou puxá-lo e também foi eletrocutada.
Leia também:
Ambos morreram na hora. O irmão de Renovaldo encontrou os dois no chão, ainda ligados a descarga elétrica. Ele usou um alicate para cortar o fio e tentar salvar as vítimas, mas elas já estavam mortas.
Casal vítima de descarga elétrica deixou uma filha
A prefeitura de Araci divulgou uma nota de pesar pela morte das vítimas. Renovaldo e Betânia tinham uma filha de 7 anos, que estuda na rede municipal da cidade.
"Neste momento de tristeza e dor, a Secretaria Municipal de Educação de Araci envia condolências a todos os familiares e amigos rogando a Deus que conforte seus corações neste momento de luto", diz a nota do órgão.
Não há detalhes sobre o sepultamento das vítimas.
A Neoenergia Coelba informou, através de nota, que o incidente foi provocado por uma ligação irregular de energia na parte interna da residência. Profissionais da distribuidora foram encaminhados ao local e removeram a irregularidade. A empresa reforçou que as ligações clandestinas são ilegais, representam riscos para a população e podem prejudicar o fornecimento de energia da região.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!