Um casal, que faz pesca com imã atrás de objetos de valor, achou algo inesperado. James Kane e Barbie Agostini encontraram, na última sexta-feira (31), um cofre com 100 mil dólares (R$ 520 mil) em um lago, no Queens, em Nova York, nos Estados Unidos.
Após retirarem o objeto do lago, os dois conseguiram arrombar o cofre e encontraram o dinheiro embrulhado em um plástico. Porém, as notas estavam encharcadas e praticamente destruídas.
Leia também:
"Eram duas pilhas de centenas de notas. Grandes pilhas", disse James ao canal NY1.
"Ele me mostrou e assim que vi os dólares reais e as fitas de segurança, perdi o controle", contou Barbie.
Depois da descoberta, o casal ligou para a polícia de Nova York para evitar qualquer tipo de problema. Contudo, sem ter como encontrar o dono do cofre, que provavelmente deve ter sido roubado, os agentes autorizaram os dois a ficarem com o que encontraram.
Pescadores veteranos com ímãs, Kane e Barbie já encontraram outros cofres antes, mas a maioria vazio. O casal utiliza um cabo com um forte imã na ponta. Tudo começou na pandemia da Covid-19.
James classifica o hobby como "caça ao tesouro dos pobres". Eles já descobriram objetos como uma granada da Segunda Guerra Mundial e armas do século XIX. O casal possui um canal no Youtube chamado "Let's Get Magnetic".
Eduardo Mansell
Eduardo Mansell
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!