Após atrasos provocados por problemas na tela, a Samsung anunciou que o Galaxy Fold, seu primeiro smartphone dobrável, chegará ao mercado em setembro. Em comunicado, a companhia informou que o aparelho recebeu melhorias, como camadas adicionais de metal para reforçar a proteção da tela.
Com pompa, o Galaxy Fold foi apresentado em fevereiro como uma “nova categoria” de produto . O lançamento estava previsto para abril, por US$ 1.980, mas modelos enviados para jornalistas para análises apresentaram problemas. No aparelho enviado ao jornalista Dieter Bohn, do site The Verge, por exemplo, a tela empenou com apenas um dia de uso. Com Mark Gurman, da Bloomberg, o smartphone resistiu apenas dois dias.
A companhia informou que “levou tempo para avaliar por completo o design do produto, fazer melhorias necessárias e rodar testes rigorosos para validar as mudanças feitas. Agora, a camada protetora da tela foi estendida, para tornar aparente que faz parte da estrutura; foram colocados reforços adicionais para proteger o aparelho de partículas externas; a área da dobradiça foi reforçada com tampas de proteção; camadas adicionais por baixo da tela foram incluídas; e o espaço entre a dobradiça e o corpo do smartphone foi reduzido.
“A Samsung está realizando testes finais com o produto para tornar o Galaxy Fold disponível aos consumidores a partir de setembro em mercados selecionados”, afirma a companhia. “Detalhes serão divulgados mais perto do lançamento”.
As projeções iniciais da companhia eram de ao menos 1 milhão de unidades comercializadas no ano, mas analistas acreditam que os atrasos e os problemas noticiados pela imprensa especializada pode ter um impacto negativo na expectativa dos consumidores.
— A confiança do consumidor no Galaxy Fold se deteriorou de forma significativa — afirmou Kim Young-woo, analista da SK Securities, em entrevista à Reuters. — Se a Samsung conseguir vender 300 mil aparelhos este ano, pode considerar uma performance decente dado o atraso.
O design com tela dobrável é uma aposta da indústria como uma novidade num mercado que já alcançou a maturidade nos principais mercados. Além da Samsung, a Huawei anunciou um modelo dobrável, o Mate X, que também deve chegar às lojas em setembro.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!