O corpo do ex-técnico da Seleção Brasileira de futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo, é velado neste domingo (7) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde as 9h30. Zagallo morreu aos 92 anos de falência múltipla dos órgãos, na noite de sexta-feira (5).
O velório é aberto ao público e vai até as 14h. O corpo é velado ao lado das cinco taças de Copas do Mundo que o Brasil venceu, e que Zagallo participou em quatro delas. Além disso, a estátua de cera que o museu da CBF produziu em homenagem ao ex-técnico em 2022 está na sala onde o velório é realizado. Essa é a primeira vez que ela é exposta ao público.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Leia também:
Entre os amigos, ex-jogadores e personalidades que compareceram ao velório estão Bebeto, que se emocionou muito durante a despedida, Tite (ex-treinador da Seleção e atual técnico do Flamengo), Zinho, Mauro Silva, Gilmar, Grafite, Marcos Braz, Léo Batista, Cafu, entre outros. O ator Paulo Betti também compareceu ao velório do amigo.
O presidente Lula, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o ex-técnico Parreira enviaram coroas de flores. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, também compareceu ao velório. Os filhos de Zagallo foram homenageados com réplicas da taça de campeão do mundo conquistada pelo pai.
Após às 14h, uma cerimônia religiosa reservada à família e amigos será realizada. O corpo de Zagallo será levado em um carro dos Bombeiros a partir das 15h da sede da CBF até o Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. O sepultamento será às 16h.