O candidato ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz do PT, foi eleito em segundo turno, neste domingo (31). Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 17h57, com 81,05% das urnas apuradas, o petista tinha 66,44% dos votos e não podia mais ser alcançado por Weslian Roriz (PSC), mulher do ex-governador Joaquim Roriz (PSC).
Agnelo, que é baiano natural de Itabetingam, foi eleito apresentando propostas como criar o bilhete único no transporte coletivo, criar 400 equipes de Saúde da Família e uma Unidade de Pronto Atendimento em cada uma das 30 regiões administrativas do DF e construir pelo menos 100 mil unidades habitacionais.
Weslian entrou na disputa após o marido renunciar à candidatura por estar ameaçado pela Lei da Ficha Limpa. Queiroz, ex-ministro do Esporte, assume o Distrito Federal após uma onda de escândalos que atingiu o governo do Distrito Federal.
Sob denúncias de corrupção que envolviam o então governador José Roberto Arruda e deputados distritais, o DF chegou a ser alvo de um pedido de intervenção federal por parte da Procuradoria-Geral da República. Em meio a uma crise política, o Executivo teve quatro governadores diferentes num período de três meses.
*As informações são do G1
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!