Uma nova variante do coronavírus com diversas mutações foi detectada na África do Sul. Cientistas ainda não determinaram se se ela é mais contagiosa ou capaz de superar a imunidade fornecida por vacinas ou uma infecção anterior. As informações são das Reuters.
A variante, que recebeu o nome de C.1.2, foi detectada pela primeira vez em maio e já se espalhou na maioria das províncias sul-africanas e em sete outros países da África, Europa, Ásia e Oceania.
Ela possui mutações associadas a outras variantes com uma transmissibilidade acentuada e uma sensibilidade reduzida a anticorpos neutralizadores, mas estas ocorrem em uma mistura diferente, e não se tem certeza sobre como afetam o comportamento do vírus.
Existem provas de que s vacinas têm menos efeito contra essa variante. O especialista em doenças infecciosas e um dos autores da pesquisa sobre a C.1.2, Richard Lessells, declarou que o surgimento da variante mostra que "esta pandemia está longe do fim e que este vírus ainda está explorando maneiras de possivelmente ficar melhor em nos infectar".
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!