Um adolescente de 14 anos morreu depois de ser atropelado enquanto caminhava com a mãe no acostamento de trecho da BA-099, entre Barra do Jacuípe e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu na tarde quarta-feira (3). Até o momento, a vítima foi identificada apenas pelo prenome Akon Davi. O adolescente chegou a ser atendido por uma equipe de socorristas da Concessionária Litoral Norte (CLN), mas morreu na rodovia.
Leia também:
Segundo relato da mãe da vítima, a costureira Joanice dos Santos, ela e o filho voltavam de uma sessão de fisioterapia, pelo acostamento da via, quando o filho foi atingido de repente. Os dois seguiam de mãos dadas e ela só sentiu o filho ser puxado de sua mão. O motorista do veículo que atingiu Akon teria perdido o controle. Ele fugiu do local sem prestar socorro.
"Não deu tempo de ver nada, eu só senti a pancada por trás e meu filho se desprendeu de mim. Eu não vi para que lado ele foi arremessado, fiquei procurando. Ele foi parar em uma ribanceira, vi ele dar os últimos suspiros", afirmou ela.
Ela contou ainda que o socorro não foi imediato e que pediu ajuda a várias pessoas que passavam pelo local, até que o menino fosse atendido pelos socorristas. Ainda de acordo com a PRE, as circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Adolescente tocava bateria na igreja
Akon e a mãe congregavam na Igreja Batista Missionária Vida Bosque, em Arembepe. Nas redes sociais, ele compartilhava momentos com a banda da igreja e solos de bateria, instrumento que tocava.
Ainda nesta quinta, a igreja emitiu uma nota lamento a morte do adolescente. "Hoje nossa ovelha descansa em Cristo, em breve nos encontramos na eternidade!! Treinou em terra e hoje louva nos céus", escreveu.
Em entrevista à TV Bahia, a mãe da vítima pediu que o motorista do veículo se apresentasse à polícia.
"Eu peço que ele tenha sensibilidade, talvez ele tenha filho também. Eu não sei como a mente dele está depois de atropelar meu filho e nem prestar socorro", desabafou.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!