"Tudo muda o tempo todo": este foi o tema da palestra inaugural do Fórum Agenda Bahia 2019, ministrada por Peter Kronstro, mas pode ser considerado também o tom de todos os debates e oficinas que aconteceram durante o evento, realizado nesta quinta-feira (3), no SENAI-CIMATEC. De hoje em adiante, a progressão acelerada da tecnologia é um dos principais fatores que regem as mudanças de uma sociedade, dos hábitos, da cultura e do conhecimento.
O Fórum Agenda Bahia 2019 é uma realização do CORREIO, com patrocínio da Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura de Salvador, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia e apoio da Braskem e DD Education.
Durante a primeira palestra do Fórum, que teve como tema este ano '[A.R] EVOLUÇÃO', Peter sinalizou que a tecnologia irá preponderar em diversos campos da sociedade moderna: nas relações de trabalho, nas profissões, nos novos carros mais equipados e nas tarefas mais ordinárias realizadas por nós.
Leia também:
E, claro, com o avanço da tecnologia, há também a divulgação arbitrária de dados pessoais o que, segundo Peter, torna difícil o anonimato, já que todas as empresas sabem quem somos nós. "Precisamos entender que, no futuro, não existirá mais privacidade, não seremos anônimos", pontuou.
Porém, o avanço tecnológico deve ser enxergado como algo positivo. "Não devemos ter medo e precisamos trabalhar com a tecnologia como algo a nosso favor, para nos potencializar", ressaltou Peter.
Além desta palestra, a décima de edição do evento que contou com um público recorde de 143, foram oferecidas diversas palestras e oficinas que iam do Bitcoin à programação de robôs. Mesmo com temas tão diversos, tudo se converge em um só ponto: a tecnologia é o futuro e está em tudo, não adianta fugir. O que é realmente necessário é mudar a forma de pensamento para tornar este avanço avassalador um grande aliado na construção de um novo modelo de sociedade.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!