Internado desde o dia 27 de junho após complicações na troca de marca-passo, MC Marcinho sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi intubado na segunda-feira (10), em hospital no Rio de Janeiro.
O funkeiro fez uma cirurgia para a troca do marca-passo em março deste ano, mas apresentou complicações e esteve entre idas e vindas no hospital. No final de junho, o quadro piorou e ele foi internado.
Leia também:
Em entrevista para a Quem, Vanessa Bicalho, assessora do artista, contou detalhes sobre o estado de saúde dele. "Desde a cirurgia de troca de marca-passo, ele estava indo e voltando para o hospital. Ele voltou a ser internado no dia 27 de junho porque vinha apresentando insuficiência renal e cardíaca", iniciou.
"Estava seguindo bem, reagindo, mas ontem teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser intubado. O quadro dele, no momento, é estável. Ele está na UTI, mas ainda estamos aguardando o boletim médico de hoje", completou.
A assessora ainda disse que Marcinho chegou a assistir uma reportagem no "Mais Você" antes de sofrer a parada cardíaca.
"Ele tinha gravado há dois meses um depoimento para o Mais Você, da Ana Maria Braga, e foi ao ar ontem. Ele assistiu ao programa. Estava no quarto e, de repente, aconteceu tudo isso, teve a piora e a parada cardíaca. Os médicos falaram que o quadro dele é muito delicado. Desde a última cirurgia de marca-passo, ele vem sofrendo com idas e vindas para o hospital. Estava com muita dificuldade para fazer shows. Agora só um milagre mesmo", disse.
Reportagem no matinal
Para o "Mais Você", o cantor havia gravado um depoimento sobre o sucesso da música "Garota Nota 100", que está na trilha sonora de "Vai na Fé".
"Depois de quase 30 anos, ver a música renascer de novo e ver a novela abordar o funk melody, é muito bom. Todo mundo vem comentar comigo que minha música está na novela. Então estou muito feliz, muito obrigado", disse ele na época.
Comunicado oficial
Por meio das redes sociais, nesta terça-feira (11), a equipe do cantor publicou uma nota onde falou sobre o estado de saúde do funkeiro.
Segundo a equipe ele "encontra-se em um estado de saúde delicado" e que mais informações serão liberadas com base "no boletim médico oficial".
"O momento é de oração por sua plena recuperação. Contamos com vocês nessa corrente de fé!", completa a nota oficial.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!