A líbero Juliana Paes usou as redes sociais nesta quarta-feira (17) para se posicionar pelo Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia, importante data para reforçar e defender o respeito da população LGBTQIAPN+.
Nos stories, do Instagram, a atleta de vôlei denunciou ter recebido comentários negativos em uma foto que aparece ao lado da namorada Maynara Rossi, do Osasco. Um internauta comentou emojis de "nojo" como resposta a um dos cliques do casal.
Leia também:
"Especialmente hoje receber esse tipo de comentário na minha foto com a minha namorada.... É triste", escreveu ela.
"A data foi escolhida por ter sido neste dia, em 1990, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), o que também possibilitou o avanço na luta pelos direitos civis dessa população", continuou a líbero.
"O objetivo da data é promover ações de combate ao preconceito e à discriminação contra pessoas da LGBTQIAP+ além de conscientizar sobre a necessidade de se respeitar diferentes orientações sexuais e identidades de gênero. Seguimos", completou Ju Paes.
Maynara Rossi, por sua vez, também fez um post no seu perfil oficial. "Seremos resistência sempre! Por todas as vidas perdidas pela homofobia, por todos os anos de repressão, e pela liberdade de todo ser, quando e como quiser".
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!