Quem não lembra do bordão "Pagodaaaaarth" que embalou uma série de músicas do grupo? Apesar do momento remeter apenas a alegria, o dono do bordão, Luciano Babu Miranda, luta contra a obesidade mórbida após chegar a quase 300kg com problemas de saúde.
Em entrevista ao site "Caldeirão do Paulão", ele fez um desabafo sobre o estado de saúde e revelou o desejo de viver uma "vida normal", sem sofrer com julgamentos e fragilidades.
Leia também:
O soteropolitano viu o peso saltar de 220kg, em 2016, para 295kg, em 2023, por conta da má alimentação durante a correria de shows.
“Na época fazia muito show e cada cidade, tinha acesso as frituras, refrigerante e doces. Comia sem limites", explicou o cantor.
O momento do choque chegou após ele pisar no camarim e o piso chegar a afundar com os outros integrantes do grupo: "Eu fiquei assustado! Não imaginava que estava a esse ponto e passei a entrar nos lugares com medo de alguma coisa acontecer".
Por conta do peso, Babu possui dificuldades de locomoção, respiração e sono. Ele conta com uma ajuda de custo, em forma de cachê, da banda Pagodart, mesmo sem conseguir fazer shows.
"O grupo continua dando todo suporte e tenho muita gratidão! O valor que recebo tem sido utilizado nas consultas e exames para realização da cirurgia”, explicou.
No ano de 2020, o músico chegou a conseguir perder 40 quilos e iria realizar uma cirurgia bariátrica, mas a pandemia de Covid-19 acabou atrapalhando os planos do músico e o procedimento foi cancelado.
A última publicação de Babu nas redes sociais, em 6 de dezembro de 2022, mostra o cantor agradecendo ao grupo Pagodart pela conquista de um aparelho respiratório de R$7 mil, que o ajuda a dormir melhor.
“Quero chegar em um restaurante e as pessoas não ficaram me olhando com chacota. Desejo entrar numa loja e comprar roupas que caibam em mim ou até mesmo dirigir. É muito triste ficar preso dentro do próprio corpo esperando um dia ter a liberdade”, finalizou o cantor sobre o desejo de mudança.
Em entrevista ao iBahia, Babu frisou ainda participar da Pagodart mesmo não fazendo turnês e shows longes do eixo Salvador e Região Metropolitana.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!