icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Depoimento

Bruno de Luca diz que só soube que atropelado era Kayky Brito no dia seguinte

Apresentador prestou depoimento à polícia sobre o atropelamento do ator nesta quarta-feira (6)

foto autor

Redação iBahia

06/09/2023 às 18:59 • Atualizada em 07/09/2023 às 1:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Bruno de Luca diz que só soube que atropelado era Kayky Brito no dia seguinte
Foto: Foto Fabrício Pioyani/AgNews

O ator Bruno de Luca confirmou à polícia que viu o atropelamento de Kayky Brito na madrugada de sábado (2), mas que só soube que a vítima era o ator no dia seguinte. O apresentador prestou depoimento nesta quarta-feira (6), na 16ª DP (Barra da Tijuca), como testemunha do caso.

De acordo com o g1, Bruno de Luca contou que viajou para São Paulo para assistir ao festival The Town e tentou falar com o amigo. Sem conseguir, ele telefonou para a atriz Sthefany Brito, que contou que Kayky Brito estava internado em estado grave. O apresentador voltou ao Rio após saber a notícia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ainda segundo Bruno de Luca, ele achou que Kayky tivesse ido embora antes do atropelamento, e que não se lembra como deixou a Avenida Lúcio Costa, onde os dois estavam em um quiosque.

O apresentador explicou que os dois estavam na casa dele e resolveram sair. Bruno e Kayky saíram no carro do apresentador e seguiram até um quiosque na orla, escolhido "de forma aleatória". Eles resolveram deixar o veículo estacionado e iriam retornar de carro por aplicativo, já que pretendiam beber. O ator nega que tenham usado drogas.

No depoimento, Bruno de Luca contou também que os dois chegaram a se despedir e ele virou as costas. Além disse, afirmou que não sabe o que Kayky foi fazer no carro e citou que tem trauma de acidente.

Mais cedo, na saída da delegacia, Bruno falou com os jornalistas presentes e afirmou que esta é a "pior coisa" que aconteceu na sua vida.

"Eu estou mais aliviado, apesar de estar traumatizado. Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Eu estou muito assustado. O Kayky é o meu melhor amigo, a gente estava escrevendo uma peça juntos, se divertindo, e depois que eu fui pagar a conta aconteceu isso que vocês viram. Agora ele precisa se recuperar. Eu agradeço muito todas as mensagens que eu tenho recebido pra passar pra ele. Mensagens pra mim também. Está sendo muito difícil. Eu espero agora tomar conta da minha cabeça e seguir em frente", disse.

Confira o resumo do depoimento de Bruno de Luca segundo o g1:

  • disse que viu um atropelamento, mas só soube que o atropelado era Kayky Brito após falar com a irmã dele, a atriz Sthefany Brito, no dia seguinte;
  • os dois estavam na casa de Bruno falando sobre uma peça que queriam fazer juntos e resolveram ir até um quiosque para beber, por volta das 22h;
  • foram no carro do Bruno, que ficou estacionado em frente ao quiosque, do outro lado das pistas da Av. Lúcio Costa, e que voltariam de carro de aplicativo porque beberiam;
  • que Kayky, antes da meia-noite, se despediu e virou as costas e que não sabe o que ele foi fazer no carro;
  • ouviu um barulho de impacto, mas não ouviu o som de frenagem;
  • que viu uma pessoa arremessada para alto e que colocou a mão na cabeça e entrou em desespero, por ter “pavor de acidentes”;
  • afirma que Kayky não aparentava estar bêbado;
  • depois do acidente, Bruno foi para casa e deixou o seu carro no local, e que não sabe como chegou em casa;
  • e que havia mandado mensagem para o próprio Kayky para comentar sobre o acidente, porque achou que ele também tinha visto.

Acidente

O ator estava na altura do número 4.700 da Avenida Lucio Costa, na zona oeste do Rio, quando foi atropelado. O corpo de bombeiros foi acionado por volta de 1h. Ele foi levado, primeiramente, ao Hospital Miguel Couto, no Leblon.

O motorista do veículo foi conduzido à 16ª DP e realizou exame de alcoolemia, que deu negativo, no Instituto Médico Legal. Um vídeo mostra o momento em que Kayky foi atingido pelo veículo:

Bruno de Luca e Kayky se encontraram em um quiosque de lanches na orla da Praia da Barra da Tijuca, na noite de sexta-feira (1°). Kayky, que atualmente mora com a namorada, os enteados e o filho em Curitiba, estava aproveitou a ida a cidade carioca para conversar com o amigo.

Segundo boletim divulgado nessa quarta, ele apresenta melhora no quadro de saúde, mas segue sedado e em ventilação mecânica. O ator, que sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano, foi submetido a uma cirurgia na pelve na segunda-feira (4).

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto