Márcio Victor realizou mais um sonho de criança nesta quarta-feira (8). O comandante do Psirico gravou um novo projeto audiovisual chamado "Psi Universal". A gravação contou com 14 canções, sendo 12 inéditas e dois medleys composto pelos mais antigos sucessos do grupo.
O registro celebra os 20 anos do Psirico. A festa, para ser ainda mais completa, contou com participações especiais da dupla Israel & Rodolffo, Tony Salles (Parangolé), Rogerinho, Thiago Aquino, Escandurras, Lincoln, O Poeta, O Kanalha e Nego Jhá.
Leia também:
A gravação não realizou vendas de ingressos e foi feita exclusiva para um grupo de convidados do artista. O evento foi realizado em um espaço no colégio Villa Global Education localizado na Estrada do Coco.
“Tô realizando um novo sonho, esse sonho de levar a música da Bahia para o mundo. Acho que com a presença de Jonh (o Poeta), Lincoln, o Kannalha, Escandurras e de Nego Jha eu englobo toda a Bahia junto comigo. É como a gente fala na primeira música 'a tropa avança, a periferia avança, a favela avança'. A gente até pensa 'poxa, tá faltando fazer um pagodão como antigamente', e é assim a primeira música [do projeto]”, contou Márcio emocionado ao iBahia.
De cara, o dono da famosa frase "música do carnaval", mandou o público presente tirar o pé do chão com o hit “A Tropa Avança”. O single promete tomar as paradas de sucesso do verão e se tornar até mesmo uma forte concorrente para a música do Carnaval 2023.
Oriundo do Engenho Velho de Brotas, Márcio Victor não esquece das suas raízes nunca. Ainda na entrevista ele destacou que desde o nascimento, o Psirico revolucionou a música baiana.
“O público da Bahia me potencializa, mas eu não gosto de ficar preso ao que eu já fiz. A gente fez uma revolução musical, a gente falava que era do axé sem medo. ‘Bate Cabelo’ afirmava que a gente tinha que ser livre. Acho que a força que a criança do Engenho Velho tinha tá se concretizando e me tornando mais forte pra eu potencializar novos talentos.”, pontuou.
Palco futurista
A produção e a direção musical é do próprio Márcio Victor, a direção artística e roteiro tem assinatura do produtor Gil Alves, já a captação foi realizada por Rafael Souza. O palco contou com um show de luzes, Leds e imagens futuristas, que traziam a ideia de metaverso.
Cinco dançarinos marcaram presença ao lado do cantor. Dentre eles Lu Souza e Lua Villas, ambos dançam também ao lado da rainha Ivete Sangalo. Márcio Victor contou com ao menos uma troca de figurino durante as gravações do novo projeto.
Carnaval 2023
Durante a entrevista o cantor também falou sobre a possibilidade do circuito Dodô (Barra/Ondina) ser transferido para a Boca do Rio. “Eu sou um operário do carnaval, acho que toda mudança que seja positiva pro povo, pensando no conforto e no bem-estar. Eu quero que as pessoas vistam fantasia, que as pessoas dancem, tanto o rico, o classe média e o de lá de baixo. Então tem que ter acessibilidade. Eu sou feliz com qualquer mudança que seja melhor para o povo, os artistas estão ali pra fazer o trabalho deles, o povo tá ali e precisa de banheiro químico e de ar-condicionado no buzu pra chegar lindo lá.”, disse ele.
História do Psirico
Márcio Victor iniciou na música ainda criança. Aos 13 anos, ele já tocava profissionalmente no grupo formado pelo cacique Carlinhos Brown, Timbalada. Aos 17, ele já foi percussionista da gravação do CD Livro de Caetano Veloso. O artista ficou juntamente ao santamarense por nove anos. Márcio também já foi percussionista de Marisa Monte, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Daniela Mercury.
Foi em 2000 que o artista, nascido e criado no bairro do Engenho Velho de Brotas lançou a banda Psirico. No início, Márcio dividia os vocais com o Cantor Márcio de Paula. Com o destaque em 2004 com a canção "Sambadinha", ganhou o Troféu Dodô e Osmar como banda revelação do carnaval soteropolitano no mesmo ano. Desde então tornaram-se uma das principais atrações do carnaval de Salvador e micaretas pelo Brasil.
No carnaval de 2018, o Psirico se tornou vencedor da "Melhor Música" no troféu Bahia Folia com a canção "Elas Gostam (Popa da Bunda), feat com o grupo Àttoxxá. Essa foi a quarta vez que a banda ganhou a premiação feita pela TV Bahia. Segundo uma pesquisa feita pelo "MidiaClip", a canção foi executada 94 vezes na folia momesca.
São João do PSI
Se engana quem acha que o Psirico fica de fora das comemorações juninas. E o grupo já começa a maratona de eventos nesta quinta-feira (9), na festa que comemora o 147 anos de emancipação de Cícero Dantas. Veja o calendário abaixo:
Veja algumas faixas do novo projeto:
“Recaída de Lei” (Feat Israel e Rodolfo)
“Toda Manhã”
“Baby Volta” (feat Thiago Aquino)
“Toma-lhe Da-lhe” (feat Lincoln & o Poeta)
“Frenética Botada” (feat Tony Salles)
“Tá Quente/ Fogo na Dança/ Encaixa e Toma” (mashups)
“A Tropa Avança”
Confira os vídeos da gravação
iBahia presente na gravação do novo projeto audiovisual do @psirico!
— iBahia (@iBahia) June 8, 2022
🎥 Lucas Salles/iBahia#iibahia #psirico pic.twitter.com/9Rr5IjakAn
— iBahia (@iBahia) June 8, 2022
O Poeta, Lincoln Senna (@LincolnSenna) e Tony Salles (@banda_parangole) também marcam presença na gravação do novo projeto audiovisual do @psirico
— iBahia (@iBahia) June 8, 2022
🎥 Lucas Salles/iBahia#ibahia #opoeta #lincolnsenna #psirico pic.twitter.com/IzGO3FWfwI
Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!