O músico, compositor e cantor baiano Vovô Saramanda lança, no próximo dia 29 de setembro, o segundo disco solo, intitulado "O Amor e a Alegria". Filho do Pelourinho, Orlando Macedo Conceição - nome de batismo do Vovô - traz dez canções ao trabalho.
O projeto foi produzido com financiamento do Conselho de Artes do Canadá, país onde está radicado desde a década de 1980. “É um trabalho que me representa como pessoa e como músico. É moderno, mas mantendo a essência”, apresenta Vovô.
Leia também:
Os músicos que integram o álbum são André Galamba (baixo), Dark Brandão (pandeiro), Jean-Pierre Zanella (sax alto), Roberto Chinês (cavaquinho e bandolim) e Thomas Morelli (trombone). A bateria alterna entre Aquiles Melo e Carlos Henrique Feitosa. João Bouhid, Julião Rabello e Mano Lopes foram os responsáveis pelos violões.
"O Amor e A Alegria" conta com participações especiais do mestre Roberto Mendes e do filho, João Mendes, na primeira faixa, “A Piaba Correu”, que chega com videoclipe no dia do lançamento do álbum.
“Quis colocar o samba no centro, agregando elementos do jazz e do funk ao seu cerne, para explorar os subgêneros do samba como diálogo em vez de usar o samba como ‘tempero’ para outros tipos de música mais populares. Quero projetar uma forma contemporânea interagindo com o samba tradicional. Acho que o samba tem sido usado mais para adicionar sabor ao que já existe, em vez de estar no centro de algo que pode ser. Aqui, coloco em primeiro plano o ‘pode ser’ com vontade”, resume Vovô.