Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Poesia e Nobreza

Virgínia Rodrigues faz show com repertório de compositores negros

Show de Virgínia Rodrigues acontece neste sábado, 16, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador

Gabriela Braga • 16/11/2024 às 15:18 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

Como parte da celebração dos 25 anos de carreira, a cantora baiana Virgínia Rodrigues se apresenta neste sábado (16), em Salvador. O show é inspirado no álbum "Poesia e Nobreza", em que traz repertório de compositores negros de duas gerações do Brasil: Paulinho da Viola, que completou 80 anos em 2022, e Tiganá Santana, que também festejou seus 40 anos no mesmo ano.


				
					Virgínia Rodrigues faz show com repertório de compositores negros
Virgínia Rodrigues faz show com repertório de compositores negros. Marcus Leoni / Divulgação

No disco e no show, Virgínia mergulha em novas interpretações de temas já conhecidos e outros inéditos. O sétimo álbum de carreira da artista, e primeiro ao vivo, tem canções em línguas africanas, obras instrumentais ressaltando a voz da intérprete e sambas com arranjos próprios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Conheça Virgínia Rodrigues

"Uma das mais impressionantes cantoras que surgiu do Brasil nos últimos anos". Foi assim que o jornal The New York Times definiu Virgínia Rodrigues.

Nascida em Salvador, a cantora é conhecida por sua voz única e poderosa, que se destaca pela profundidade emocional e pela habilidade de interpretar diversas vertentes musicais.

Seu disco de estreia, "SOL NEGRO" (1997), contou com as participações de Gilberto Gil, Milton Nascimento e Djavan. O álbum teve direção artística de Caetano Veloso e rendeu a primeira turnê internacional de Virgínia.


				
					Virgínia Rodrigues faz show com repertório de compositores negros
Virgínia Rodrigues faz show com repertório de compositores negros. Reprodução/ Instagram @virginiarodriguesoficial/ Victor Balde

Seu segundo álbum, gravado em 1999, "NÓS", homenageia os blocos afro de Salvador e também teve Caetano Veloso na direção artística. A parceria com Caetano continuou e Virgínia chegou ao 3º disco, "MARES PROFUNDOS", coroada pelo sucesso no exterior, em 2001.

Em 2016, a cantora fez turnê em Marrocos (Fez Festival) e em Paris (New Morning) e ainda foi a vencedora do 27º Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantora. Em 2019, lançou "CADA VOZ É UMA MULHER", em que constrói diálogos entre compositoras de países de língua portuguesa.

Como atriz, já atuou nos filmes "Jenipapo" (1997), "Ó Paí Ó" (2007), ambos com direção de Monique Gardenberg, e em "Jardim das Folhas Sagradas" (2011), de Pola Ribeiro.

Serviço

O que: Show de Virgínia Rodrigues

Local: Teatro Sesc Casa do Comércio, Salvador

Quando: 16/11/24, a partir das 20h

Quanto: R$30 e R$60

Ingressos: Plataforma Sympla

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM