O Geração GFM deste domingo (7) entra na história de um dos nomes mais respeitados da música da Bahia. No novo episódio do programa, veiculado na GFM 90,1 e no YouTube às 20h, Thiago Mastroianni conversa com o músico feirense Cícero Menezes, um dos responsáveis pela consagração da banda Timbalada.
Em entrevista ao Mundo GFM, Cícero, que abandonou o curso de engenharia para formar a Timbalada, conta que a banda elevou a música baiana. "A Timbalada é um divisor de água porque conseguiu misturar diversos ritmos: samba, samba-reggae, balada, e tantos outros. Então, a percussão da Bahia cresce com essa inovação".
Leia também:
Compositor de sucesso, é dele e de Carlinhos Brown a música "Margarida Perfumada", a mais tocada do Carnaval e vencedora do Bahia Folia de 1996, prêmio promovido pela Rede Bahia.
"Foi uma noite de glória, porque além da música do carnaval, Xexeu ganha como cantor revelação, e quem entrega o prêmio é Tatau. Patrícia Gomes ganha como cantora revelação, e quem entrega é Ivetinha (Ivete Sangalo). E a gente ganha como melhor bloco. Eu subi quatro vezes no palco do Teatro Castro Alves".
Cícero se diz satisfeito com o Carnaval de Salvador porque sentiu "esse ano as pessoas em busca exatamente do tempo áureo do Axé, onde a gente cantava 'pelas vias, pelas veias, escorre o sangue e o vinho, pelo mangue, pelourinho'; canções que nos levou para o mundo".
Atualmente, o músico segue com o projeto "Me Siga Timbalada", uma homenagem da banda Me Siga à Timbalada. O show inclui no repertório os três primeiros discos da Timbalada, selecionados por Cícero em parceria com o cantor Cristiano.
Geração GFM
Com muito bom humor e leveza, Thiago Mastroianni e Dino Neto conduz entrevistas com ícones dos anos 80 e 90, toda semana, em duas versões: uma especial para o rádio 90,1, e outra edição com bate-papo na íntegra no Youtube. Você também pode ouvir nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts e RadioPublic.
Assista aqui: