Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Rock

Tangolo Mangos lança primeiro single de seu álbum de estreia

Banda soteropolitana apresenta “Poca”, uma das 13 faixas do disco “Garatujas”

Da Redação • 21/09/2023 às 8:52 • Atualizada em 22/09/2023 às 16:08 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

				
					Tangolo Mangos lança primeiro single de seu álbum de estreia
Pedro Gusavaqui / Divulgação

Formada em 2017, a banda Tangolo Mangos se prepara para lançar seu primeiro álbum, “Garatujas”, cujo primeiro single, “Poca”, chega anunciando a novidade já no dia 29 de setembro. A faixa estará nas principais plataformas de streaming, junto com um videoclipe que reúne imagens de toda a história vivida até este momento de consagrar o trabalho em um disco.

Composição de Felipe Vaqueiro, “Poca” tem um embalo nostálgico e dançante. “Ela reúne muitas facetas musicais do Tangolo Mangos, passeando de maneira descontraída por psicodelia, samba e garage rock”, apresenta o autor. Feita lá no início da história da banda, ainda em 2017, a música já é presente no repertório desde então, tornando-se uma faixa querida e esperada pelo seu público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Veja a capa do single "Poca":


				
					Tangolo Mangos lança primeiro single de seu álbum de estreia

A banda faz um som tropical que se identifica com diferentes gêneros musicais, destacando-se o rock clássico, a MPB e a música regional nordestina, com uma estética ligada à psicodelia. Agora no segundo semestre de 2023, o quinteto, formado por Bruno Fechine (vozes e percussões), Felipe Vaqueiro (vozes e guitarra), João Antônio Dourado (bateria), João Denovaro (vozes e baixo) e Pedro Viana (vozes e guitarra).

A Tangolo Mangos lançou, em 2019, o EP “Mangas a Caminho da Feira nº 1”, na pegada do “faça você mesmo”, com seis faixas. Em 2020, veio o “tngl_mngs.rar”, com cinco músicas. Este primeiro álbum cheio, com 13 canções, tem produção musical e executiva assinada coletivamente pela própria banda, numa trajetória produtiva iniciada ainda em 2019, reinventada durante a pandemia e finalmente concluída para chegar ao mundo.

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM