Uma das músicas mais tocadas da GFM 90,1 é também trilha sonora de novela, estamos falando da releitura de “Farol das Estrelas”, cantada por Silva. A música foi escolhida para ser tema do casal principal de “Volta por Cima”, estreada na Rede Globo segunda-feira (30).
"Farol das Estrelas" é uma canção de 1999, da banda Soweto, composta por Altay Veloso e Paulo Cesar Feital. Em 2021, Silva lançou o álbum "Bloco do Silva #2" com a interpretação da música ao vivo, versão esta que encantou André Câmara, diretor da nova novela das 19h.
Leia também:
Foi ai que tudo começou, como um pedido do diretor: "não dá para usar uma gravação ao vivo na novela, eles até perguntaram se tinha como usar essa gravação e cortar o som do público na edição, só que o som do público vaza no meu microfone, então eu fui para o estúdio e regravei".
Toque especial de Silva
O cantor, que tem show marcado em Salvador no dia 12 de outubro, na Concha Acústica, falou ao Mundo GFM que ficou honrado com o convite da novela. Com receio da edição não ficar boa, ele revelou que preferiu regravar a própria versão para trazer um toque especial à trama.
"Tocar no estúdio é outra coisa, precisa de muito mais refinamento, é um trabalho muito legal também tocar uma música que você já sabe tocar de uma forma diferente" disse o artista.
Sem deixar de lado a gravação ao vivo, que aproxima o público e traz a voz deles participando dos shows, Silva explicou que quando está no palco os cantores "dão um berreiro, mas no estúdio gosto de cantar coladinho no microfone, com a voz limpa".
'Farol das Estrelas' na novela
Quando o assunto é Bahia, Silva não esconde o carinho. Além de canções e blocos de carnaval em homenagem ao Estado, o cantor ficou honrado ao descobrir que a canção seria tema dos protagonistas.
"Quando soube que o personagem principal ia ser do Fabrício Boliveira, que é um ator assim, incrível, que admiro muito, soteropolitano, fiquei muito feliz", disse o cantor.
A música será tema do casal protagonista da novela, interpretado pelo baiano Fabrício Boliveira e a carioca Jéssica Ellen.