Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm
Whatsapp Whatsapp
Convidado Especial

Russo Passapusso é convidado para recital das Orquestras Afrobaianas

Atuando como cantor e co-diretor visual, Russo Passapusso é um dos convidados especiais para a estreia do projeto

Helena Vilaboim • 12/11/2024 às 16:00 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

O cantor e compositor Russo Passapusso, vocalista da banda BaianaSystem, é um dos convidados especiais do concerto de estreia das Orquestras Afrobaianas, que acontece no próximo dia 14 de novembro, na Concha Acústica do TCA, em Salvador.


				
					Russo Passapusso é convidado para recital das Orquestras Afrobaianas
Russo Passapusso. Foto: Divulgação

Passapusso participa do evento como cantor e co-diretor de arte, em parceria com Filipe Cartaxo e Ubiratan Marques, criador da organização sociocultural Casa da Ponte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

No repertório, o cantor do BaianaSystem traz uma versão de "Batuquerê", uma das canções do novo projeto do grupo musical. A gravação da música foi feita na Igreja Rosário dos Pretos, no Centro Histórico de Salvador, e conta com a participação do coral de alunos do projeto Ponte para a Comunidade.

Russo Passapusso celebra mais uma oportunidade de trabalhar com os dois colaboradores. "Cartaxo é um sintetizador de expressões artísticas visuais e o maestro Bira é um grande arranjador, que enxerga música em tudo, olha para cima e vê letras voando", disse.

Confira detalhes da estreia das orquestras Afrobaianas com Russo Passapusso

O concerto acontece às 19h, na Concha Acústica, e os ingressos já estão esgotados na plataforma Sympla.

O concerto também contará com a participação da orquestra Afrosinfônica, que será a base para as apresentações das Afrobaianas das organizações Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Olodum, Malê Debalê, Banda Didá, Pracatum, Cortejo Afro e Grupo Étnico Cultural.


				
					Russo Passapusso é convidado para recital das Orquestras Afrobaianas
Oito novas Orquestras AfroBaianas se apresentam na Concha Acústica. Helena Vilaboim

O projeto faz parte da segunda edição do "Ponte para a Comunidade", que atualmente oferece instrução musical para mais de 1500 alunos em Salvador. O projeto conta com seis pontos de ensino pela cidade, incluindo Pelourinho, Brotas, Itapuã e Bairro da Paz.

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO GFM :

Ver mais em Mundo GFM