O cantor e compositor Russo Passapusso, vocalista da banda BaianaSystem, é um dos convidados especiais do concerto de estreia das Orquestras Afrobaianas, que acontece no próximo dia 14 de novembro, na Concha Acústica do TCA, em Salvador.
Passapusso participa do evento como cantor e co-diretor de arte, em parceria com Filipe Cartaxo e Ubiratan Marques, criador da organização sociocultural Casa da Ponte.
Leia também:
No repertório, o cantor do BaianaSystem traz uma versão de "Batuquerê", uma das canções do novo projeto do grupo musical. A gravação da música foi feita na Igreja Rosário dos Pretos, no Centro Histórico de Salvador, e conta com a participação do coral de alunos do projeto Ponte para a Comunidade.
Russo Passapusso celebra mais uma oportunidade de trabalhar com os dois colaboradores. "Cartaxo é um sintetizador de expressões artísticas visuais e o maestro Bira é um grande arranjador, que enxerga música em tudo, olha para cima e vê letras voando", disse.
Confira detalhes da estreia das orquestras Afrobaianas com Russo Passapusso
O concerto acontece às 19h, na Concha Acústica, e os ingressos já estão esgotados na plataforma Sympla.
O concerto também contará com a participação da orquestra Afrosinfônica, que será a base para as apresentações das Afrobaianas das organizações Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Olodum, Malê Debalê, Banda Didá, Pracatum, Cortejo Afro e Grupo Étnico Cultural.
O projeto faz parte da segunda edição do "Ponte para a Comunidade", que atualmente oferece instrução musical para mais de 1500 alunos em Salvador. O projeto conta com seis pontos de ensino pela cidade, incluindo Pelourinho, Brotas, Itapuã e Bairro da Paz.